GERAL

Andar na garupa, só depois dos 7 anos

Levar os filhos para passear na garupa da motocicleta exige alguns cuidados. No entanto, o primeiro passo é seguir a lei. "Crianças só podem ser conduzidas a partir de sete anos. Além disso, é importante ter certeza absoluta que a criança tem condições de cuidar da sua própria segurança. Os pais, também, devem ensiná-las a se segurar com as mãos e com a força das pernas", explica o primeiro tenente da Polícia Militar de São Paulo, Henrique Urbano Hanser Salles.

O policial alerta ainda para outros riscos. O sono e os solavancos dados pela motocicleta também pode fazer com que a criança se desequilibre e caia da moto. Por isso, é preciso redobrar a atenção.

Agora quem não respeita a lei da idade mínima, de acordo com o tenente, esta sujeito a uma multa de R$ 191,54, fora a suspensão do direito de pilotar, pois isso é considerado uma infração gravíssima. Nos casos em que o pai e a mãe transportam a criança no meio da motocicleta, mesmo que na idade permitida, comete uma infração média por transitar com o veículo com excesso de lotação. E, neste caso, a multa é no valor de R$ 85,13 e quatro pontos na CNH.

FONTE: Revista Mundo Moto

 

Compartilhe esta notícia

Siga a campanha Ande Numa Boa nas redes sociais:

RODAPE

Moto Traxx da Amazônia Ltda. - Av. Deputado Paulino Rocha, 1650 | Cajazeiras | Fortaleza | CE - CEP: 60.864-310 - SAC: 0800.275.9540