GERAL

Uma gigante mundial com fábrica no Brasil

A Moto Traxx da Amazônia faz parte do China South Industries Group (CSIG), um dos maiores fabricantes mundiais de motocicletas e uma das maiores multinacionais do planeta.

Com sede em Pequim, na China, o grupo reúne mais de 70 empresas que atuam em vários segmentos na produção de equipamentos especiais, fotoeletricidade, aço especial, medicina, nova energia, máquina de petróleo, aparelho de combate a incêndio, na produção e venda de miniveículos, de automóveis, de motocicletas (neste segmento é líder de mercado), além de ser atuante na área de pesquisa para o desenvolvimento da indústria da China.

A organização tem uma população de 260 mil funcionários exemplares e com boa formação, dentre os quais 40 mil são técnicos e engenheiros profissionais, fomentando a produção de produtos com tecnologia avançada, por baixo custo.

A Fábrica da Traxx comemora 7 anos de atuação no Brasil. Com uma estrutura de 7 mil m² e espaço total de 53.000 m² a unidade fabril da Traxx, inaugurada no dia 31 de dezembro de 2007, em Manaus, conta com duas linhas de produção. A linha de motores possui diversos pontos de inspeção, em que são feitas medições com equipamentos certificados, de acordo com os mais rígidos padrões internacionais. A linha de montagem de motos foi especialmente dimensionada para a produção de 100 mil motos por ano. O fluxo de montagem é adequado de acordo com a demanda e conta com os mais modernos métodos de verificação de itens de segurança, níveis de ruído e emissões de poluentes. Na moderna fábrica com a qualidade ISO 9001 são desenvolvidas e produzidos modelos de motocicletas de 50 a 250 cc.

O China South Industries Group (CSIG) considera o Brasil um país estratégico, o primeiro a receber o maior volume de aporte e investimentos do grupo e o primeiro e mais importante na América Latina. Sua principal meta é atender ao mercado nacional com produtos de alta qualidade a preços acessíveis e grande estoque de peças de reposição. E assim fazer com que o consumidor brasileiro conheça a força de atuação de uma das maiores fabricantes mundiais de motocicletas.

A Traxx aportou no Brasil, muito antes da fábrica, em 2000. Inicialmente, investiu em pesquisas e análises de mercado, aplicadas com a expertise do China South Industries Group, maior e mais famosa fabricante de motocicletas da China, a fim de desenvolver estratégias que atendessem aos anseios do público brasileiro. Em novembro de 2006, em Fortaleza, capital do Estado do Ceará, a sede administrativa da Traxx foi instalada no bairro de Cajazeiras. Atualmente, a área construída de 5.000m² abriga os departamentos de Administração e Recursos Humanos, Finanças, Compras e Importação, Pós-venda, Marketing e Comercial, além de um moderno Centro de Distribuição de Peças e Centro de Treinamento de Revendas. Atualmente, a Traxx mantém um estoque de peças de reposição com mais de 1.500.000 peças, armazenados numa área de 4.000m² e gerenciados pelo sistema WMS (Warehouse Management System), que agiliza o processo de catalogação e pedidos, garantindo o máximo de eficiência na reposição de peças para a rede de revendas da marca.

Holding

No segmento de motocicletas, o CSIG funciona como uma "holding" que controla as seguintes fabricantes: Jialing (China Jialing Industrial Co. Ltd), Jianshe (Chongqing Jianshe Motorcycle Co. Ltd), Dayang (Luoyang Northern Enterprises Group Co. Ltd) e Qingqi (Jinan Qingqi Motorcycle Co. Ltd). Juntas, as quatro empresas de motos representam 40% da capacidade de produção total no mercado chinês, fabricando mais de oito milhões de unidades por ano, nos modelos de 50 a 950 cilindradas. São esses números que fazem do CSIG um dos maiores grupos de motocicletas do mundo.

Fábrica

Com uma estrutura de 7 mil m² e espaço total de 53.000 m² a unidade fabril da Traxx, inaugurada no dia 31 de dezembro de 2007, em Manaus, conta com duas linhas de produção. A linha de motores possui diversos pontos de inspeção, em que são feitas medições com equipamentos certificados, de acordo com os mais rígidos padrões internacionais. A linha de montagem de motos foi especialmente dimensionada para a produção de 100 mil motos por ano. O fluxo de montagem é adequado de acordo com a demanda e conta com os mais modernos métodos de verificação de itens de segurança, níveis de ruído e emissões de poluentes. Na moderna fábrica com a qualidade ISO 9001 são desenvolvidas e produzidos modelos de motocicletas de 50 a 125 cc (Star, Sky, Joto, Fly, Work). Em médio prazo, novos modelos serão incluídos no mix produzido no Brasil.

O China South Industries Group (CSIG) considera o Brasil um país estratégico, o primeiro a receber o maior volume de aporte e investimentos do grupo e o primeiro e mais importante na América Latina. Sua principal meta é atender ao mercado nacional com produtos de alta qualidade a preços acessíveis e grande estoque de peças de reposição. E assim fazer com que o consumidor brasileiro conheça a força de atuação de uma das maiores fabricantes mundiais de motocicletas.

Sede Administrativa

A Traxx aportou no Brasil, muito antes da fábrica, em 2000. Inicialmente, investiu em pesquisas e análises de mercado, aplicadas com a expertise do China South Industries Group, maior e mais famosa fabricante de motocicletas da China, a fim de desenvolver estratégias que atendessem aos anseios do público brasileiro. Em novembro de 2006, em Fortaleza, capital do Estado do Ceará, a sede administrativa da Traxx foi instalada no bairro de Cajazeiras. Atualmente, a área construída de 5.000m² abriga os departamentos de Administração e Recursos Humanos, Finanças, Compras e Importação, Pós-venda, Marketing e Comercial, oficina-modelo, moderno Centro de Distribuição de Peças e Centro de Treinamento de Revendas.

Siga a campanha Ande Numa Boa nas redes sociais:

RODAPE

Moto Traxx da Amazônia Ltda. - Av. Deputado Paulino Rocha, 1650 | Cajazeiras | Fortaleza | CE - CEP: 60.864-310 - SAC: 0800.275.9540